Buscar
  • marketingpaulistab

Benefícios dos infláveis promocionais como mídia alternativa.



Estamos vivenciando hoje em dia uma avalanche de produção de dados, que surpreendeu até mesmo os estudiosos da internet mais otimistas de algumas décadas atrás. Diante disso e do avanço do acesso à informação, as empresas e os gerentes de marketing precisam se desdobrar para chamar a atenção do público e se conectam com seus clientes.


Surge o cenário perfeito para o desenvolvimento das mídias alternativas. Elas são a nova aposta do setor de marketing para despertar o interesse do público e estabelecer relacionamentos mais próximos e humanizados com os clientes. Afinal, essa também é uma demanda do consumidor contemporâneo.

Com efetividade já comprovada pelas marcas, as mídias alternativas devem fazer parte do composto de marketing das organizações e devem estar alinhadas à estratégia global e à identidade da empresa.


Para lhe ajudar a entender como levar esse formato de mídia pode ajudar a obter os melhores resultados. Veja só!


Entenda o que são mídias alternativas

Em geral, as mídias alternativas são consideradas plataformas inusitadas como infláveis promocionais, que estão fora dos meios tradicionais como jornais, revistas, rádio, televisão (em seu formato tradicional) e até a internet.


Trata-se de um espaço de veiculação de publicidade, porém com formatos, abordagens e modelos diferenciados. São amparadas por três pilares:

- Criatividade: não há fórmulas e modelos padrão. O céu é o limite.

- Senso de oportunidade: reinventa maneiras de utilizar algo já existente, como um extintor de incêndio ou uma asa de avião.

- Amplificação: tem boa aceitação do público, chama a atenção e impulsiona a visibilidade da marca.


Principais tipos de infláveis promocionais

Como comentamos anteriormente quando surgiu da necessidade de implementação da mídia alternativa no mercado publicitário, os infláveis promocionais como são mídias não tradicionais e de alta identificação e interação com o público-alvo e consumidor comum, levando a sua marca, promovendo seu evento e/ou vendendo seu produto de forma rápida e espontânea.

Atualmente, existem os mais diversos modelos de produtos infláveis no mercado e os mais comuns são: Blimps, Medalhão, Roof Tops e Barracas.


Confira abaixo alguns modelos de Mídia Alternativa com produtos infláveis:


- Blimps são balões infláveis flutuantes e iluminados que ficam suspensos e podem atingir alturas de até 20 metros e são ideais para instalações externas, tornando-se um produto de maior atração para o seu evento, seja ele uma feira, uma exposição ou a divulgação de uma promoção.


- Medalhão, podendo chegar a medir 2,5 m de altura geralmente utilizando sua logomarca para chamar a atenção do público. Muito utilizado nas fachadas de lojas, postos de combustível, concessionárias e etc.


- Roof Tops, possuem uma excelente visibilidade. Podendo ser fixado em eventos ou estabelecimento empresariais. Seu formato é aproximadamente 3m x 4m ou 5m de altura e podendo ser iluminado, para ocasiões noturnas.


- Barracas é uma espécie de tendas infláveis ideais para feiras, convenções e/ou eventos ao ar livre, onde você tem a necessidade de atender seus clientes com mais conforto e originalidade de uma maneira que sua marca ou produto estejam em evidência. Medindo 4 metros por 4 metros a barraca inflável agrega muito valor a suas campanhas de vendas ativas com contato direto com público.


- Portal é perfeito para eventos esportivos com largada e chegada ou na entrada de eventos, proporcionando impacto ao público logo em sua chegada. Pode medir até 3 m de altura.


Mas quais são as vantagens de se investir em mídias alternativas?

Além de estarem em alta e terem a simpatia do público em geral, as mídias alternativas apresentam mais uma grande variedade de vantagens. Selecionamos as mais interessantes. Veja:


Custo-benefício

Em comparação com o orçamento de campanhas em veículos tradicionais, o investimento é bem mais enxuto. Uma ótima oportunidade para os pequenos empresários, que não precisarão de grandes aparatos para realizar estratégias de marketing.


Aumento da visibilidade da marca

Ademais da capacidade de aproximação com o público, essas plataformas se inserem na vida das pessoas de forma mais natural, mais humanizada. Desse modo, são vistas com mais atenção, abertura e simpatia. Sem contar que a circulação do nome da marca também é potencializada.


Diferenciação

Ainda que estejam crescendo como ferramentas de marketing, as mídias alternativas nem sempre são bem usadas. Com um planejamento bem estruturado, inovação e boas ideias em alta, você destaca sua empresa em seu segmento e oferece o “algo a mais” que seu concorrente ainda não faz.


Aqui na Paulista Balões e Infláveis você encontra esses e outros modelos de infláveis promocionais para suas campanhas de marketing ficar ainda mais atraente e encantador.


Entre em contato conosco e faça um orçamento sem compromisso pelo WhatsApp abaixo.



(48) 9.

6 visualizações

A Paulista Balões

Somos especialistas em mídia inflável de alto impacto visual!

Rua José de Alencar, 154, Capoeiras, Florianópolis, SC

Fones:

48 3348-1556
48 3244-3774

Email:  

atendimento@paulistabaloes.com.br

comercial@paulistabaloes.com.br

Atendimento:

Segunda a sexta

Plantão 24Hs

48 99982 8832

Depto Comercial

Quer atrair clientes?
Assine nosso informativo.

© 2017 Paulista Balões. Criado por Cn design